As equipes da Polícia Civil iniciaram operação de combate ao furto de energia em toda região do município de Tucuruí nesta semana. Na ocasião, quatro pessoas foram flagradas furtando energia elétrica, sendo que dois dos imóveis fiscalizados eram estabelecimentos comerciais.
Nos quatro locais, as equipes identificaram que os medidores de energia estavam adulterados, não contabilizando corretamente a quantidade de quilowatts consumida. Além de serem crimes, as ligações clandestinas provocam perturbações no fornecimento de energia da região e representam perigo para quem instala e para quem usa.
A operação foi comandada pela 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil, com apoio da 9ª Superintendência do Lago de Tucuruí, além de três equipes de técnicos da distribuidora de energia do Pará.
Leia mais:Furto de energia
Em nota, a Equatorial Energia Pará alertou que a prática de furto de energia é crime nos termos do artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB). A pena pode variar de um a quatro anos de reclusão, acrescida de multa.
Os clientes podem fazer denúncias sobre esse tipo de ligação por meio dos canais de atendimento da Equatorial Energia Pará, como a Central de Atendimento pelo 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou, presencialmente nas agências.