Correio de Carajás

Quatro pessoas são executadas em Jacundá e crime mobiliza Cúpula da Segurança

As vítimas morreram em dois ataques e há registro de outras pessoas feridas, incluindo uma criança

Patrick Lohrann e Gabriele Milhomem estão entre as vítimas fatais

Está previsto para chegar na tarde de hoje, segunda-feira (8), em Jacundá, na região sudeste paraense, o alto comando da Segurança Pública do Governo do Estado, após dois episódios violentos registrados na noite deste domingo (7) em dois bairros. Nos ataques a tiros, três homens e uma mulher morreram e outras três pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança de cinco anos.

No primeiro atentado, ocorrido por volta das 18h40 no Bairro Alto Paraíso, o casal Patrick Lohrann e Gabriele Milhomem foram mortos a tiros. Uma terceira vítima, Amanda Vitória da Silva Mendonça, também foi baleada. Em estado grave, com ferimentos na cabeça, ela foi inicialmente encaminhada para o Hospital Municipal e, em seguida, transferida para o Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá.

Trinta minutos depois, próximo à ponte sobre o igarapé Sabiá, na entrada do Residencial Arraias, ocorreu o segundo ataque, em um bar. Neste, Marcelo de Castro Souza e Jocivan Sales dos Santos foram mortos a tiros. Duas outras vítimas foram baleadas: Cleilson Carreiro Rodrigues e uma criança de cinco anos. As vítimas foram inicialmente encaminhadas para o Hospital Municipal e Maternidade Maria Cecília de Oliveira. A unidade de saúde não divulgou a situação de nenhuma delas.

Leia mais:

Os autores dos crimes estavam em motocicletas e fugiram logo após o crime.

Entre as vítimas, Patrick Lohrann tem passagem pela polícia, enquanto sua companheira, Gabriele Milhomem, ficou conhecida na internet em maio de 2021 ao postar um vídeo em que joga baforadas de maconha nas narinas de um cachorro de estimação.

CÚPULA DE SEGURANÇA

Nesta segunda, uma aeronave levará o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado, o delegado geral da Polícia Civil, Walter Resende, e o superintendente da 9ª Risp, Robson Mendes, a Jacundá.

O anúncio da medida foi feito no perfil oficial do governador Helder Barbalho pela manhã.  “Os agentes de segurança investigam o envolvimento de conflitos de facções criminosas no caso e estão trabalhando para identificar e prender os culpados o mais rápido possível”, afirmou Helder.

A reportagem apurou que as autoridades da área de segurança estão viajando em um helicóptero oficial, com saída de Belém, capital do Estado, ainda na manhã de hoje, e chegarão à cidade no início da tarde para acompanhar os trabalhos das polícias Civil e Militar.

Sobre os dois ataques, uma das linhas de investigação é que os crimes estejam ligados à briga de facções criminosas. No entanto, nos atentados da noite de ontem, há vítimas inocentes. A polícia ainda está atualizando as informações. (Antonio Barroso)