Correio de Carajás

Quatro mulheres de Marabá sofrem violência em menos de 24 horas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

VIOLÊNCIA DOMESTICA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Neste final de semana várias ocorrências policias denunciando violência contra a mulher foram registradas na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em Marabá. Na manhã de domingo (23), por exemplo, às 9 horas, no Residencial Novo Progresso, uma mulher acusou o ex-companheiro, Mizael Brito Teles, de ameaça de morte.

Os policias militares chegaram ao local e logo avistaram Mizael tentando pular o muro da residência, tendo sido detido e necessário o uso de algemas. A vítima possui várias medidas protetivas de urgência contra o acusado.

A outra ocorrência aconteceu às 18 horas do mesmo dia, no Bairro Nossa Senhora de Aparecida, a Invasão da Coca-Cola, no Núcleo Nova Marabá. Uma viatura estava em ronda quando recebeu a denúncia de que uma mulher estava sendo ameaçada pelo marido. A denúncia destaca que ele havia sido visto correndo atrás dela com uma arma branca e que a mulher fugia com a filha no colo.

Leia mais:

Quando a viatura chegou ao local Ricardo Lima da Silva já havia fugido. A vítima, acompanhada da mãe dela e de duas filhas, informou que o homem havia tentado bater no seu rosto, mas acabou acertando a criança que estava no colo dela.

Logo em seguida os policias tomaram conhecimento que Ricardo poderia estar na casa dos pais, para onde a guarnição se deslocou. Ao avistar a viatura, ele tentou fugir, correndo e pulando os muros da vizinhança, mas sem sucesso foi capturado e algemado.

Outra denúncia no mesmo dia, às 19h50, no Bairro Liberdade, apontava que uma mulher estava sendo agredida pelo marido, Valclezio Brito de Freitas. Ele era acusado de ter desferido vários murros contra a companheira e tentado quebrar o braço dela.

A vítima confirmou a violência quando os policiais chegaram na residência e informou que o homem havia fugido. Ele foi procurado na casa dos pais, onde foi localizado e preso.

A última ocorrência aconteceu no início da madrugada desta segunda (24), pouco depois da meia-noite, quando uma guarnição se encontrava em ronda na Folha 12, Núcleo Nova Marabá, quando foi parada por uma mulher afirmando ter sido agredida pelo namorado, Roberto Ferreira Jake. Ela conta que ele teria desferido três socos no rosto dela.

De imediato, os policiais foram à residência dos pais do agressor, na Folha 07, onde encontraram Roberto deitado no quarto. Todos foram autuados em flagrante à luz da Lei Maria da Penha e colocados à disposição da Justiça.

Casos de violência contra a mulher devem ser denunciados pelo telefone da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM): (94) 3321-4800. Em casos de emergência deve ser acionado o Núcleo Integrado de Operação Policial (Niop), pelo 190. (Henrique Garcia)

Comentários

Mais

Papagaio entoa um “socorro, ladrão“ e suspeito é preso

Papagaio entoa um “socorro, ladrão“ e suspeito é preso

Um caso inusitado foi registrado na região nordeste do Pará na manhã deste sábado (12). Um papagaio gritou pega ladrão,…
Passeata pedirá justiça para mortes de Vanuza e Jacsiane

Passeata pedirá justiça para mortes de Vanuza e Jacsiane

No próximo dia 29, haverá uma grande manifestação, a partir das 16h30, pedindo celeridade na investigação do assassinato de Vanuza…
Corpo de bombeiro desaparecido é achado em Ananindeua

Corpo de bombeiro desaparecido é achado em Ananindeua

Foi encontrado, na tarde desta sexta-feira (11), o corpo do bombeiro militar Allan Tadeu Neco Veira  em uma área de mata…
Garimpeiros atacam ônibus que transportava lideranças indígenas de Jacareacanga para Brasília

Garimpeiros atacam ônibus que transportava lideranças indígenas de Jacareacanga para Brasília

Na manhã da última quarta-feira, 9, um ônibus que transportava lideranças indígenas de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, para Brasília…
Jovem morta em acidente será sepultada em Tucuruí

Jovem morta em acidente será sepultada em Tucuruí

Foi trasladado na tarde desta sexta-feira (11) o corpo de Lindinês dos Santos Trindade para a cidade de Tucuruí, onde…
Bitrem atropela jovem que estava em motocicleta próximo ao Km 6

Bitrem atropela jovem que estava em motocicleta próximo ao Km 6

Por volta das 5h manhã desta sexta-feira (11), Lindinês dos Santos, 23 anos, perdeu a vida em um trágico acidente…