Correio de Carajás

Quatro mulheres de Marabá sofrem violência em menos de 24 horas

Foto: Reprodução

Neste final de semana várias ocorrências policias denunciando violência contra a mulher foram registradas na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em Marabá. Na manhã de domingo (23), por exemplo, às 9 horas, no Residencial Novo Progresso, uma mulher acusou o ex-companheiro, Mizael Brito Teles, de ameaça de morte.

Os policias militares chegaram ao local e logo avistaram Mizael tentando pular o muro da residência, tendo sido detido e necessário o uso de algemas. A vítima possui várias medidas protetivas de urgência contra o acusado.

A outra ocorrência aconteceu às 18 horas do mesmo dia, no Bairro Nossa Senhora de Aparecida, a Invasão da Coca-Cola, no Núcleo Nova Marabá. Uma viatura estava em ronda quando recebeu a denúncia de que uma mulher estava sendo ameaçada pelo marido. A denúncia destaca que ele havia sido visto correndo atrás dela com uma arma branca e que a mulher fugia com a filha no colo.

Leia mais:

Quando a viatura chegou ao local Ricardo Lima da Silva já havia fugido. A vítima, acompanhada da mãe dela e de duas filhas, informou que o homem havia tentado bater no seu rosto, mas acabou acertando a criança que estava no colo dela.

Logo em seguida os policias tomaram conhecimento que Ricardo poderia estar na casa dos pais, para onde a guarnição se deslocou. Ao avistar a viatura, ele tentou fugir, correndo e pulando os muros da vizinhança, mas sem sucesso foi capturado e algemado.

Outra denúncia no mesmo dia, às 19h50, no Bairro Liberdade, apontava que uma mulher estava sendo agredida pelo marido, Valclezio Brito de Freitas. Ele era acusado de ter desferido vários murros contra a companheira e tentado quebrar o braço dela.

A vítima confirmou a violência quando os policiais chegaram na residência e informou que o homem havia fugido. Ele foi procurado na casa dos pais, onde foi localizado e preso.

A última ocorrência aconteceu no início da madrugada desta segunda (24), pouco depois da meia-noite, quando uma guarnição se encontrava em ronda na Folha 12, Núcleo Nova Marabá, quando foi parada por uma mulher afirmando ter sido agredida pelo namorado, Roberto Ferreira Jake. Ela conta que ele teria desferido três socos no rosto dela.

De imediato, os policiais foram à residência dos pais do agressor, na Folha 07, onde encontraram Roberto deitado no quarto. Todos foram autuados em flagrante à luz da Lei Maria da Penha e colocados à disposição da Justiça.

Casos de violência contra a mulher devem ser denunciados pelo telefone da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM): (94) 3321-4800. Em casos de emergência deve ser acionado o Núcleo Integrado de Operação Policial (Niop), pelo 190. (Henrique Garcia)