O final de semana foi de muito futebol de veteranos na Vila São José. Foram quatro jogos e os torcedores conheceram os semifinalistas pela Copa Master do Km 8.
No sábado teve apenas um jogo. Novo Horizontino e Studantil fizeram um jogo muito disputado e os três gols da partida saíram ainda na primeira etapa e num pequeno intervalo de tempo. Thiago Mirim abriu o placar com um lindo gol de escanteio. Logo depois, Jorge Pastor ampliou com uma pintura de gol, ao acertar o ângulo adversário, o centroavante foi escolhido o melhor do jogo.
Enquanto os atletas comemoravam o segundo gol, Ivanzinho deu a saída de bola e ao tentar invadir a área, foi derrubado. Na cobrança, Wilson Itupiranga diminuiu a vantagem.
Leia mais:Na volta do intervalo o Studantil buscava as bolas aéreas para tentar empatar a partida, enquanto o Novo Horizontino tocava mais para chegar ao gol do adversário, mas o placar não se alterou e o time do Novo Horizontino ficou com a primeira vaga das semis.
Já na manhã de domingo, o América venceu o 4º Bravo também pelo placar de 2 a 1. O craque escolhido nessa partida foi Totinha, que marcou os dois gols da classificação, enquanto Francisco descontou para o time do 4º Bravo. Totinha é artilheiro isolado da competição com 7 gols.
O jogo seguinte era um dos mais esperados, pois envolvia o atual campeão, Laranjeiras e a sensação do campeonato, JUC Retrô A. O duelo foi movido pelas fortes marcações das duas equipes, tanto que para alguns, o zagueiro Deco, que marcou o gol de empate do Laranjeiras, foi o craque da partida; para outros, o zagueiro adversário Mário foi o maior destaque. O JUC abriu o marcador com Michael. A partida foi decida nos pênaltis, com o JUC sendo mais competente e saiu com a vaga.
O último confronto foi de dois times de fora da cidade, na tarde de domingo. Azulão, de São João do Araguaia, e USF, da Vila Santa Fé, fizeram mais um jogo muito disputado. O placar foi mínimo, 1 a 0 para o USF, com gol do craque da partida, o veloz Ivanzinho garantiu o time na próxima fase.
Os confrontos
Agora, América duela com o USF por uma vaga na final neste sábado (22), às 16h, enquanto o Novo Horizontino enfrenta o JUC Retrô, no domingo (23), às 9 horas. (Márcio Aquino)