Correio de Carajás

Quatro estão presos por darem bebida alcoólica para adolescente

Delegado Vinicius Cardoso: “A adolescente foi flagrada consumindo a cachaça que foi entregue pelos homens”/Foto: Evangelista Rocha
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Cosmo Lopes da Silva, Valdir Piedade Cutrim, Josivan Ferreira da Silva e Raimundo Nonato Silva estão presos desde ontem, quarta-feira (22), acusados de fornecerem bebida alcoólica a uma adolescente de 17 anos.

Conforme o delegado Vinicius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o Disque Denúncia recebeu informação sobre uma movimentação suspeita em uma residência da Folha 06, Nova Marabá.

Uma equipe foi ao local e lá se deparou com os quatro homens e a adolescente, de 17 anos, consumindo cachaça. Além disso, dentro da residência, trancada, havia uma criança de oito anos.

Leia mais:

“A adolescente foi flagrada consumindo a cachaça que foi entregue pelos homens, inclusive, um deles deixou uma criança trancada em casa, sozinha e desamparada, e foi consumir bebida alcoólica com a adolescente”, afirmou o delegado.

Ele ressalta que consumir, entregar, ceder ou vender bebida para menores de 18 anos caracteriza crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Enseja a prisão em flagrante do adulto bem como punição de 2 a 4 anos de detenção. Em razão da situação flagrancial, os investigadores conduziram esses indivíduos à Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) e eles estão presos à disposição da Justiça”, acrescentou.

Em boletim de ocorrência consta que foram apreendidas duas garrafas de cachaça no local, uma já vazia e a outra contendo um quarto da bebida. A adolescente confirmou aos policiais que teria ingerido três doses da bebida e que o ato foi presenciado pelos quatro homens, acrescentando ser comum ela frequentar a residência para consumo de bebida alcoólica. (Luciana Marschall – com informações de Elson Gomes e Evangelista Rocha)

 

Mais

Corpo é encontrado degolado na beira do rio, na Folha 8

Corpo é encontrado degolado na beira do rio, na Folha 8

Foi identificado como Wallame Franco de Mesquita, de 30 anos, o corpo localizado na quarta-feira (12). por volta das 19h10,…
Foragido por homicídio no Tocantins é preso em Parauapebas

Foragido por homicídio no Tocantins é preso em Parauapebas

Eliwelton Carneiro da Silva foi preso na noite desta quinta-feira (13), no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas. Consta contra ele…
Briga de casal resulta em morte de homem na zona rural de Anapu

Briga de casal resulta em morte de homem na zona rural de Anapu

A Vila Acrolina, zona rural do município de Anapu, na região Sudoeste do Pará, registrou um crime de masculinicídio na…
Dupla furta peças de caminhão avaliadas em R$ 120 mil

Dupla furta peças de caminhão avaliadas em R$ 120 mil

Foram presos na manhã desta quinta-feira (13), em Parauapebas, Bismarck da Conceição Cristino e Leandro Santos Cabral pelo furto de…
Servidor é executado em caçamba da Prefeitura de Abel Figueiredo

Servidor é executado em caçamba da Prefeitura de Abel Figueiredo

A Polícia Civil investiga os motivos que levaram à execução do servidor da Prefeitura de Abel Figueiredo, Eduardo de Souza…
Foragido há 22 anos de Redenção é preso no Piauí

Foragido há 22 anos de Redenção é preso no Piauí

Foragido há 22 anos, o paraense José Luiz Maciel de Sousa, um dos presos da operação ‘Ação Integrada’, deflagrada nesta…