📅 Publicado em 29/09/2025 17h37✏️ Atualizado em 29/09/2025 17h38
Neste final de semana, quatro casos de violência doméstica foram registrados em um único dia, em Marabá. Os registros envolveram homens e ocorreram no sábado (27), em diferentes núcleos da cidade. A reportagem não teve acesso à versão deles sobre as acusações.
O primeiro foi na Rua das Mangueiras, Bairro Jardim União, de onde Josias Gomes Rodrigues foi encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Civil, acusado de agressão e ameaça.
Uma guarnição da PM foi acionada e, ao chegar ao local, a vítima relatou que tudo havia acontecido ainda de madrugada. Mesmo tendo deixado o ponto onde o crime aconteceu, o homem foi encontrado, preso e conduzido à delegacia, onde prestou depoimento.
Leia mais:O segundo caso foi registrado também na madrugada. Maxsuel Rodrigues Gomes Sales foi levado à delegacia após discutir e ser acusado de agredir a companheira com uma tesoura. Conforme o boletim de ocorrência registrado, a polícia foi acionada até o Residencial Tiradentes. No local, a vítima relatou o ocorrido.
Ao perceber a presença dos policiais, o acusado se trancou no quarto e só saiu após a guarnição arrombar a porta. Tanto o homem quanto a mulher apresentavam lesões aparentes provocadas pela briga.
Segundo a polícia, no momento em que foi apresentado na delegacia, Maxsuel demonstrava sinais de embriaguez. Ele foi ouvido pela autoridade policial.
O terceiro registro aconteceu à noite, por volta das 19h20. David dos Santos foi encaminhado à Deam após ser acusado de agredir a própria tia, na Folha 27, Núcleo Nova Marabá.
De acordo com o boletim policial, a vítima relatou ter sido empurrada e derrubada no chão pelo sobrinho. Após a agressão, o homem ainda teria partido para cima dela, que se defendeu com um pedaço de madeira.
David foi encontrado no mesmo endereço e, segundo a polícia, apresentava sinais de embriaguez e uso de drogas. Ele também foi levado à Deam, onde prestou depoimento.
A quarta ocorrência foi registrada por volta das 23h30, na Avenida Manaus, Bairro Novo Horizonte. Arthur Vinícius Silva Gomes foi apresentado na delegacia, acusado de tentar enforcar a companheira.
Segundo o relatório policial, as agressões aconteceram depois de o homem chegar em casa embriagado e agressivo. Ele também teria ido até o trabalho da mulher embriagado, o que teria motivado uma discussão. Todos foram conduzidos à delegacia.