Correio de Carajás

Quatro casos de violência doméstica são registrados este final de semana em Marabá

Durante o sábado (21) e domingo (22) a Polícia Militar de Marabá foi acionada quatro vezes com denúncias de violência doméstica no município.

O primeiro caso foi registrado na noite de sábado (21) no Bairro Independência, quando uma mulher de 20 anos estava com lesões aparentes de agressão física. Quando os policiais chegaram, ela informou que seu companheiro, Antônio Lira de Almeida, 58 anos, havia lhe agredido.

O acusado não estava em casa, mas foi encontrado pela guarnição em um bar às proximidades da residência.

Leia mais:

Antônio acompanhou a equipe policial e o casal foi levado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.

No domingo, mais três casos de violência doméstica foram registrados. De acordo com relatos de uma das vítimas, ela teria sido empurrada, mordida e enforcada por seu companheiro, Juracy Araújo.

O caso aconteceu por volta das 1h50 da madrugada de domingo (22) no Bairro Liberdade, Núcleo Cidade Nova.

Ainda no domingo, uma discussão entre um casal acabou na delegacia. A mulher contou aos policiais que ela e o companheiro conversavam sobre a venda da casa quando a briga começou. Com a discussão, o homem jogou um facão em seu braço e começou a xingá-la com palavras de baixo calão.

A vítima foi impedida de entrar em casa, na rua do Aeroporto, Bairro Amapá. Ela, então, decidiu ligar para a polícia.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Pedro Henrique Correia aparentava estar alcoolizado. Ele negou as agressões. Contudo, o casal foi conduzido até a delegacia.

O último registro no final de semana aconteceu na Vila Itainópolis, zona rural de Marabá. Uma mulher ficou bastante machucada após ter sido agredida com chutes e socos pelo companheiro.

Em seu relato, ela informou que Pedro de Siqueira queria pegar o filho do casal e levá-lo a um torneio. Ela não deixou e, por isso, foi agredida.

Com os olhos inchados e muitos hematomas pelo corpo, a vítima ainda informou aos policiais que o companheiro possuía uma espingarda calibre 20 guardada na residência.

A equipe policial foi até o local e ao realizar as buscas encontrou a arma. O acusado não foi localizado. (Ana Mangas)