A Polícia Militar encaminhou quatro pessoas para a Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga na tarde deste sábado (6) após apreender crack, maconha, munições e uma moto com registro de furto. O caso se desenrolou a partir de uma bicicleta, apreendida com um adolescente de 17 anos que pedalava pela cidade.
De acordo com os policiais que registraram a ocorrência, uma guarnição realizava ronda por volta das 16 horas e avistou o adolescente, que levantou suspeitas por fugir ao ver a viatura. Ele foi abordado e disse desconhecer a procedência da bicicleta que pedalava porque havia pegado o veículo emprestado de outro adolescente, no Bairro Novo.
Leia mais:Os policiais foram ao endereço citado e viram o segundo adolescente sentado na frente de casa. Ao ser abordado, 15 petecas de crack foram encontradas no bolso dele. O adolescente confessou aos policiais que dentro da residência havia mais droga e, assim, foram encontradas mais duas porções de maconha, além de pacotes plásticos vazios e um rolo de papel alumínio, provavelmente utilizados para acondicionamento de entorpecentes para venda.
Não bastasse isso, foram apreendidas, ainda, seis munições de calibre 38, uma faca tática e a chave de uma motocicleta. Dentro da casa estava uma jovem, de 19 anos, que informou ser companheira do adolescente e que os dois moram juntos.
Os três foram encaminhados para a delegacia e lá o adolescente flagrado com a droga explicou que a chave encontrada na casa pertence a uma moto dele e que ela estava na casa de uma quarta pessoa, com quem havia pegado a bicicleta emprestada.
Os militares então seguiram para o novo endereço apontado e encontraram o proprietário, que assumiu ser o dono da bicicleta e confirmou que havia emprestado o objeto ao adolescente apreendido anteriormente, acrescentando que este havia deixado com ele uma moto Honda Titan. Ao ser consultada a placa do veículo no sistema policial, foi identificado um boletim de ocorrência por furto dele.
O quarto indivíduo também foi encaminhado à delegacia e cabe à Polícia Civil identificar a conduta de cada suspeito nos crimes apresentados. (Da Redação – com informações de Josseli Carvalho)