Quase uma hora de agonia. Foi o que durou o procedimento para salvar um caminhoneiro preso sob o próprio caminhão após um acidente inusitado na noite de sexta-feira, 1º de março, na Nova Marabá. O veículo se desgovernou enquanto o seu motorista tentava um reparo, com ele inicialmente parado. Desceu a ladeira e bateu em uma mureta da calçada da agência do Banpará, na Folha 31.
O motorista não conseguiu se desvencilhar e acabou preso à cabine, que àquela altura estava levantada para os reparos. A situação foi bem crítica e poderia ter redundado na morte dele.
Populares ajudaram, mas foi necessária a chegada do Corpo de Bombeiros para a realização do procedimento com segurança. Um outro caminhão foi posicionado atrás para guinchar o acidentado. No final foi a estratégia correta.
O CORREIO apurou que o nome da vítima é Rafael Gomes da Silva, o Piauí, 63 anos, e que é um caminhoneiro experiente, com mais de 30 anos de profissão. Ele foi levado de maca, imobilizado, em uma ambulância, para o Hospital Municipal. (Reportagem: Josseli Carvalho)
Leia mais: