Correio de Carajás

Quadrilhas juninas querem inovar nas apresentações do Arraiá 2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1 Visualizações

O público do “Arraiá da Capitá” 2018, que estreia dia 13 deste mês, no Portal da Amazônia, vai conferir verdadeiros espetáculos de cores, dança, beleza e visual inovador baseado em brilho e sapatos confeccionados artesanalmente e exclusivos para a festa.

Promovido pela prefeitura de Belém, a expectativa é reunir dez mil pessoas nas programações tradicionais da época junina como Cordões de Bichos, de Pássaros, Toadas de Boi e Carimbó de Pau e Corda.

O evento será dividido em duas partes: o concurso oficial da quadrilha junina nas categorias adulta e mirim; eleição de misses GLBTT, Melhor Idade e Misses das quadrilhas e Mostras Culturais de Cordões de Bicho, Pássaros Juninos e apresentação de Grupos Parafolclóricos.

Leia mais:

Para quem vai fazer parte da festa o momento é de expectativa. O presidente da Federação das Quadrilhas de Belém, Júnior Lisboa, esteve na sede da Fumbel, na manhã desta segunda-feira (4) e adiantou que o clima entre o segmento quadrilheiro é de tranquilidade e expectativa. “Estamos na reta final dos ensaios. O momento é de acertar a coreografia, experimentar o figurino, enfim, clima gostoso, porém de expectativa”, disse o presidente.

O público do “Arraiá da Capitá”, segundo Junior Lisboa vai assistir um verdadeiro espetáculo de cores, movimentos de balés, dança coreografada com precisão, que segundo os quadrilheiros é uma tendência. “Do universo de quase 50 quadrilhas apenas cinco mantêm a tradição em seus movimentos de dança, o restante inovou e o uso de movimentos de balé clássico, assim como os desenhos das coreografias que se alternam entre círculos, triângulos, retângulos e troca constante de pares é o que vamos mostrar no concurso da prefeitura de Belém”, adiantou Junior Lisboa.

Outras tendências das quadrilhas para o concurso são os trajes. Terá quadrilha usando sapatos confeccionados exclusivamente para a festa. “Todo mundo quer ficar entre as dez melhores e vale tudo para conseguir esse patamar”, disse Junior. A quadrilha Encanto da Juventude vai trocar de roupa em pleno palco. “Vamos fazer esse número e esperamos agradar o público”, disse André Valente Serrão, que é professor de geografia e quadrilheiro há anos. “O segmento quadrilheiro cresceu e junto com ele a forma de trabalhar uma apresentação de quadrilha. Hoje, nós evoluímos muito, assim como o Carnaval”, completou o professor que já fez intercâmbio para aprender mais sobre o universo quadrilheiro de outros Estados do Brasil.

 (DOL – com informações da Agência Belém)

Comentários
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Virada Digital 2021 abre inscrições para workshops gratuitos

Virada Digital 2021 abre inscrições para workshops gratuitos

A Virada Digital 2021 abre, na segunda-feira (12), as inscrições para quatro workshops gratuitos sobre comunicação, escrita poética, cinema e…
Ulda Wambergue lança “Amor Líquido” nesta sexta (9)

Ulda Wambergue lança “Amor Líquido” nesta sexta (9)

O amor pode até ser efêmero, mas, isso não quer dizer que ele não exista. É dessa premissa que nasce…
Movimenta Pebas inscreve para curso de cinema com Cavi Borges

Movimenta Pebas inscreve para curso de cinema com Cavi Borges

Estão abertas as inscrições para o curso on-line sobre História do Cinema de Baixíssimo Orçamento. Esta é a primeira atividade…
Óticas Hellena promovem reality com influencers

Óticas Hellena promovem reality com influencers

Elas estão chegando lá! Em uma divertida competição de likes, comentários e respostas em enquetes, 10 jovens influenciadoras digitais estão…
Melissandra anuncia documentário e segundo álbum

Melissandra anuncia documentário e segundo álbum

Um Nova Era vem aí! É o que promete a multiartista Melissandra da 28, que está preparando um documentário sobre…
'I Mostra Novíssimo Cinema Paraense'

'I Mostra Novíssimo Cinema Paraense'

Estão abertas as inscrições da “I Mostra Novíssimo Cinema Paraense” para profissionais do audiovisual paraense. Os interessados podem inscrever, até…