Uma fazenda no município de São Geraldo do Araguaia foi alvo de uma quadrilha na quarta-feira (7). Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, indivíduos teriam adentrado na propriedade, rendido caseiros e funcionários e roubado uma grande quantidade de gado. Os animais foram acomodados em cinco carretas.
No início da tarde, o comandante do 14º Posto Policial Destacado da Polícia Militar, no Núcleo São Félix, em Marabá, recebeu informações de que duas dessas carretas estavam seguindo em direção ao bairro, mais precisamente para a região do Geladinho.
Diante da informação, uma guarnição composta pelo sargento Filho e pelo cabo Eliel iniciou diligências na área rural. Após horas de buscas e levantamento de informações na região, por volta das 17 horas, a equipe localizou o gado roubado em uma propriedade no Projeto de Assentamento João Vaz, no município de Nova Ipixuna.
Leia mais:As duas carretas com o gado roubado estavam estacionadas em uma propriedade. Segundo os policiais, os vizinhos próximos não souberam indicar quem seria o proprietário.
O tenente-coronel Montenegro, da Polícia Militar, esteve no local, acompanhado do proprietário do gado, que reconheceu os animais como seus. Todos os animais recuperados foram transportados e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de São Geraldo, onde ocorreu o roubo, para as devidas providências.
Não foi divulgado, até o momento, se alguém já foi identificado ou detido pelo crime. A Polícia Civil deverá investigar o caso.
(Ana Mangas, com informações da Polícia Militar)