A Polícia Civil do Pará divulgou nesta quinta-feira (26) a prisão de uma quadrilha especializada em roubo de carga nos estados do Pará e Maranhão. Desencadeada na segunda-feira (23), a operação “Cortina de Fumaça” resultou na prisão de Alexsandro Chaves de Araújo, Balthazar Werley Quaresma de Souza, conhecido como “Bal” e “Pernambuco”, Ivan Barbosa da Silva, Pedro Rogério Machado Amorim, Samuel Enedino de Cristo e Simão Enedino de Cristo. O bando é suspeito de ter causado prejuízos superiores a R$ 1 milhão.
As prisões foram realizadas por meio de uma ação conjunta da Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubo de Cargas, e da Delegacia Fluvial e do Núcleo de Atendimento Integrado de Marabá, ambos do Pará.
Conforme a Polícia Civil, a quadrilha foi responsável por pelo menos três episódios criminosos, dentre eles o roubo de uma carga de cigarros em Capitão Poço e outra ação semelhante em Belém, em 13 de outubro deste ano.
Leia mais:Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Belém, Marabá, Canaã dos Carajás, Santa Isabel e em Imperatriz, no Maranhão.
A investigação revelou que o esquema envolvia motoristas de transporte e comerciantes que encomendavam os produtos roubados. Colaboradores e empregados que facilitavam a ação também foram autuados.
(Milla Andrade com informações da Polícia Civil)