Correio de Carajás

Quadrilha que explodiu carro-forte segue foragida

Continuam as buscas pelos assaltantes que explodiram um carro-forte da empresa Prosegur, de transporte de valores. O ataque aconteceu na terça-feira (4), na BR-308, região nordeste do Estado, entre os municípios de Bragança e Viseu. O carro-forte foi inteiramente destruído, mas os criminosos não levaram o dinheiro que estava no cofre modelo “Pandora”, porque não conseguiram abrir o cofre.

De acordo com o delegado Luís Guilherme, da Polícia Civil, a quadrilha era composta por pelo menos cinco criminosos, que fugiram em um carro e abandonaram em uma vicinal, onde o carro foi incendiado para dificultar a coleta de impressões digitais e outras informações sobre o bando.

Populares filmaram o espetáculo grotesco da explosão do carro-forte

Equipes da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Superintendência Regional do Caeté e Polícia Militar, por meio do Grupamento Tático Operacional (GTO), estão na região apurando mais informações e fazendo buscas para prender os envolvidos no crime, que teriam sido vistos por ramais das proximidades. Qualquer informação pode ser repassada de maneira anônima por meio do Disque-Denúncia, 181.

Leia mais:

Um vídeo gravado por um morador local mostra o momento da explosão do veículo transportador de valores. Nas imagens é possível ver várias partes do veículo se espalhando, sendo que uma parte chega a danificar a fiação elétrica no local. A explosão é seguida de densa fumaça. (Da Redação)