O Paris Saint-Germain anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do goleiro Renato Marín, de 19 anos. Nascido em São Paulo, o jovem brasileiro, que acumula passagem pelas categorias de base de São Paulo e Palmeiras, assinou com o atual campeão da Liga dos Campeões por cinco temporadas, ou seja, até 2030.
O goleiro brasileiro estava na Roma, da Itália, desde 2022, mas sequer entrou em campo e, aos 19 anos, ainda não estreou como profissional. Com dupla nacionalidade, Renato Marín já chegou a ser convocado para a seleção italiana sub-17 e sub-19.
Na temporada passada, o goleiro de 19 anos foi convocado para o time principal de Claudio Ranieri em 28 oportunidades, incluindo as seis primeiras partidas da Liga Europa, mas não saiu do banco de reservas. Ele também atuou em 12 partidas pelo time sub-20 da Roma.
Leia mais:
— Estou muito feliz por me juntar a esta grande equipe; é uma grande oportunidade para mim. É um sonho realizado. Gostaria de agradecer ao presidente Nasser Al-Khelaïfi, ao Luis Campos, ao técnico Luis Enrique e à sua comissão técnica por esta oportunidade. Darei o meu melhor por eles e pela torcida — disse Renato Marín.
No time francês, o jovem goleiro disputará posição com Gianluigi Donnarumma, Matvey Safonov e Arnau Tenas. O italiano é titular absoluto do Paris Saint-Germain e disputou 47 partidas pelo clube na atual temporada, enquanto o russo atuou 17 vezes e o espanhol somente duas. Porém, Donnarumma entrou no radar do Manchester City dentro da reformulação pedida pelo técnico Pep Guardiola.
(Fonte: O Globo)