A Secretaria de Administração do Estado do Pará cancelou as provas de conhecimento apenas para o cargo de agente de educação de trânsito do Concurso Público C- 177, do Departamento de Trânsito (Detran), aplicadas ontem, domingo (11), pela Fadesp, organizadora do certame.
Inscritos para a prova se revoltaram após envelopes contendo provas não terem sido abertos na presença dos candidatos em um dos locais onde foram aplicadas. De acordo com a Sead, o órgão está investigando junto com a Polícia Civil o fato de envelopes. “Tal ocorrência prejudica a transparência e a lisura do concurso que devem ser preservadas no interesse público”.
Ainda de acordo com a Secretaria, a banca foi responsabilizada pelo fato e um novo cronograma será divulgado até esta sexta-feira, dia 15, para realização de novas provas. Informou, também, que as provas no turno da tarde para agente de fiscalização ocorreram normalmente e lamentou o transtorno que o cancelamento causará aos candidatos que fizeram as provas neste domingo.
Leia mais:Ainda ontem, o governador, Helder Barbalho, publicou um vídeo na conta pessoal do Twitter informando o cancelamento e também lamentando o inconveniente, afirmando que a transparência e a credibilidade devem ser preservadas acima de tudo. (Luciana Marschall)