Correio de Carajás

Prova de vida

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que deveriam fazer a prova de vida até maio e junho de 2020 têm mais dois dias para fazer a prova de vida anual. No próximo mês, inicia o procedimento para quem teria que fazer entre julho e agosto do ano passado. A prova de vida é realizada para evitar fraudes e pagamentos indevidos e acontece uma vez por ano. Devem fazer os aposentados, pensionistas e pessoas que recebem benefícios assistenciais há mais de um ano.

Onde fazer?

Banco: o cidadão pode comparecer presencialmente no banco onde recebe seu pagamento. Algumas instituições bancárias oferecem alternativas, como prova de vida pelo caixa eletrônico ou por aplicativos; prova de vida por biometria facial no aplicativo Meu INSS: para ter acesso ao serviço, é preciso ter a biometria facial já cadastrada nos bancos de dados do TSE e Detran. O próprio sistema do Meu INSS informa o usuário nos casos em que ele não pode realizar a prova de vida pelo aplicativo; prova de Vida para as pessoas com dificuldade de locomoção ou que tenham mais de 80 anos: pessoas que se encontram acamadas, hospitalizadas, com dificuldades de locomoção, ou que sejam maiores de 80 anos podem solicitar prova de vida domiciliar. O pedido de agendamento deve ser feito pelo telefone 135 ou pelo Meu INSS.

Leia mais:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Golpe via Whatsapp

Golpe via Whatsapp

Continuam acontecendo diariamente em Marabá as abordagens de números desconhecidos via Whatsapp, com o golpista se passando por parentes ou…
Túnel do tempo

Túnel do tempo

Sempre com uma memória afiada e com o benefício de pertencer a uma família histórica de Marabá, o advogado Plinio…
No escuro

No escuro

A confusão foi generalizada na Nova Marabá no início da noite de quinta-feira (26), quando boa parte do complexo ficou…
Chuva

Chuva

A área urbana de Marabá registrou chuva rápida ontem (25) durante o dia, após quase 40 dias sem uma gota…
Bloqueio na BR-153

Bloqueio na BR-153

Uma das principais entradas no Estado do Pará aqui pela região estava bloqueada ontem ao longo do dia. A BR-153,…
Desrespeito

Desrespeito

Foi necessário um mutirão de limpeza, liderado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João do Araguaia, para recolhimento…