Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Ads

Nesta semana, a Promotoria de Justiça de São Geraldo do Araguaia, por meio de seu titular Érick Ricardo Souza Fernandes, promoveu reuniões com integrantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDA) e candidatos a Conselheiros Tutelares para tratar das eleições nos municípios previstas para este ano. Os encontros ocorreram na terça-feira, 21, em Piçarra e terça-feira, 22, em São Geraldo do Araguaia, municípios do sudeste paraense, e tiveram o objetivo de analisar as etapas das eleições.

Ads

Nas reuniões foram levantados pontos importantes, mais especificamente sobre as fases anteriores do processo de escolha. O promotor explanou sobre a propaganda e orientou os candidatos a evitarem qualquer tipo de abuso. “Importante frisar as atribuições do cargo de conselheiro tutelar, que é um dos mais importantes na rede de proteção à criança e adolescente, e as responsabilidades daquele que exerce tal função”, destacou o promotor Erick Fernandes explicitando aos presentes.

Com ao encerramento da reunião, inicia-se a fase de propaganda dos conselheiros, sendo analisada a regularidade das fases anteriores. As eleições unificadas para o Conselho Tutelar de cada município brasileiro ocorrerão, conforme designação legal no dia 6 de outubro deste ano.

(Fonte: MPPA)

Ads