Correio de Carajás

Programa Recomeçar: Cadastramento de desalojados começa neste sábado em Marabá

Atualização 22 de janeiro de 2022 por Redação

A Defesa Civil Estadual confirmou ao Correio de Carajás que o cadastramento dos desalojados para receberem o auxílio de um salário mínimo do Programa Recomeçar começa neste sábado, a partir das 8 horas, no Centro de Convenções. São consideradas desalojadas as pessoas que foram tiradas de casa pela enchente, mas que não foram para abrigos públicos, e sim para as residências de parentes ou amigos.

As famílias que estão diretamente em abrigos já vinham sendo cadastradas por equipes que estavam indo ao local.

Leia mais:

Nesta nova fase de cadastramento os atendimentos ocorrerão gradativamente e por ordem alfabética de beneficiários, que constará em uma lista oficial com calendário a ser divulgado até às 18 horas desta sexta-feira, dia 21 de janeiro.

Para efetuação do cadastramento, o beneficiário deverá comparecer com seu RG, CPF, conta de luz da residência atingida e o CAD único

“Não é necessário o deslocamento até a Defesa Civil Municipal, os cadastramentos serão realizados no Centro Regional de Governo”, diz um informe divulgado.

Técnicos da Defesa Civil do Estado cadastram as famílias para que possam receber o auxílio do Programa “Recomeçar”, oferecido em caráter emergencial pelo Governo do Pará. As famílias em situação de vulnerabilidade social são beneficiadas com o valor de um salário mínimo vigente em 2022 (R$ 1.212,00) para que possam utilizar neste momento crítico. (Da Redação)