Correio de Carajás

Programa Água Pará abre cadastro para novos beneficiários

“Vamos percorrer todo o estado, a fim de regularizar e dar o benefício aos nossos clientes”, diz Robson/ Foto: Evangelista Rocha

O programa social Água Pará realiza durante essa semana o recadastramento de usuários, bem como a inscrição de novos beneficiários. O projeto do governo do estado garante o pagamento de água às famílias de baixa renda, que possuem um gasto mensal de até 20 metros cúbicos (equivalente a 20 mil litros de água).

A ação de distribuição de renda beneficia aqueles que já possuem cadastro junto ao Governo Federal, como o CadÚnico e Bolsa Família, além de qualquer benefício do estado.

Em Marabá, o atendimento teve início neste domingo (3) e se estenderá até o dia 17 deste mês, entre os horários de 8 à 12 horas e das 14 às 17 horas, na Escola de Ensino Fundamental Anastácio de Queiroz, localizada na Folha 16, na Nova Marabá, ao lado do prédio da Justiça Eleitoral.

Leia mais:

As senhas serão distribuídas por ordem de chegada e os atendimentos ocorrerão somente até o horário indicado. Caso o cliente perca o prazo, não haverá como fazer o recadastro, segundo informa o coordenador operacional do Água Pará, Robson Querino. “Nós não iremos atender até às 17 horas, serão distribuídas senhas até este horário e após a data estabelecida, não poderemos mexer no cadastro, “diz.

PERDA DO BENEFÍCIO

Atualmente, o município de Marabá está com um número de mais de 2 mil clientes em processo de cancelamento, ou seja, perdendo o benefício, isso porque não efetuaram a atualização junto à Cosanpa ou Governo Federal. Deste modo, a ação visa também recadastrar quem está desatualizado.

QUAIS DOCUMENTOS LEVAR?

Além de ter registro em algum dos programas do governo, é necessário apresentar o cartão do benefício ou resumo do CadÚnico e cópias do RG e do CPF. Também são importantes o comprovante de residência e uma cópia da conta de água. “Caso o benefício não seja aprovado, você pode levar o CPF de outro familiar que reside na casa, se aprovado, é feito a mudança de registro”, finaliza o coordenador do Água Pará.

(Milla Andrade)