Um acidente envolvendo uma motocicleta e uma carreta, ocorrido no final da tarde de segunda-feira, 18, ceifou a vida da professora Rosemary Santa Brígida Dias, 39 anos. O acidente foi registrado na Rodovia BR-155, no munícipio de Bannach, na região sul do Pará.
A educadora estava numa motocicleta NXR Bros e colidiu com a carreta com carregamento de madeira. Ela seguia de Conceição do Araguaia com destino a Xinguara, também no sul do estado.
Segundo testemunhas, a moto que a professora pilotava teria batido na traseira de uma carreta ao tentar ultrapassar outro veículo. Ela morreu no local. Rosemary era vice-diretora da Escola Estadual Pedro Ribeiro Mota, em Xinguara, onde residia com a família.
Leia mais:O corpo da educadora foi velado nesta terça-feira, 19, na referida unidade de ensino e, em seguida, transladado para Belém, onde ocorre o sepultamento. Ela também lecionava na Escola Municipal Antônio de Freitas, em Alacilandia, distrito de Conceição do Araguaia.
Em nota, as prefeituras de Conceição do Araguaia e de Xinguara lamentaram o falecimento da educadora, se solidarizaram com amigos, familiares e profissionais da educação pela dolorosa perda e destacaram os relevantes serviços que a docente prestou em prol da educação pública.
Rosemary era professora da área de Ciências Naturais, formada pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), e completaria 40 anos de idade nesta quarta-feira, 20. (Delmiro Silva)