O professor Gilson Carlos Azevedo da Rosa foi preso às 17 horas desta quinta-feira (4), em Parauapebas. Ele é suspeito de estuprar uma aluna de apenas 9 anos de idade.
A denúncia aponta que o professor da vítima, em sala de aula, colocou um vídeo para os alunos assistirem, enquanto levou a vítima para os fundos da sala, onde teria abusado da criança.
Após diligências, campana e outras técnicas policiais, o investigado foi preso e conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestar depoimento, realizar exame de corpo delito e está à disposição da justiça.
Leia mais:A Polícia Civil do Estado do Pará, por intermédio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), com apoio do NAI/Marabá, foi responsável pela prisão.
O caso de estupro de vulnerável teria acontecido no dia 18 de março deste ano, numa escola pública da cidade.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa ter contribuído com a Polícia Civil no caso da denúncia contra o educador. “O professor denunciado foi afastado imediatamente”. (Theíza Cristhine, com informações de Evangelista Rocha e da Polícia Civil)