Correio de Carajás

Professor é acusado de crimes sexuais em Goianésia do Pará

Professor, Antônio Neres é suspeito de abusos em ambiente escolar/ Fotos: Divulgação
Por: Antonio Barroso - Freelancer
✏️ Atualizado em 03/09/2025 17h43

A Polícia Civil cumpriu dois mandados judiciais contra o professor Antônio Neres de Sousa Filho, investigado por crimes sexuais envolvendo menores de idade e registrados em Goianésia do Pará. Ele foi preso na manhã de terça-feira (2) em Belém. Até o momento, não foi divulgada a versão do suspeito para os fatos.

O primeiro mandado, de busca e apreensão, foi cumprido na residência do investigado, em Goianésia. No local, foram recolhidos equipamentos eletrônicos como tablets, celulares e mídias digitais, que serão submetidos à perícia.

Na casa dele foram recolhidos equipamentos eletrônicos como tablets, celulares e mídias digitais

Já o mandado de prisão foi executado na capital, onde o professor se encontrava. Ele permanece custodiado e à disposição da Justiça.

Leia mais:

Antônio Neres é suspeito de abusar de alunas menores de idade dentro do ambiente escolar. Há ainda indícios de posse de material pornográfico infantil.

O caso é investigado pela Delegacia de Goianésia do Pará, com apoio da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Tucuruí) e do Núcleo de Inteligência Policial.