Na manhã de hoje, sexta-feira (11), o procurador-geral do Estado do Pará, Ricardo Nasser Sefer, se reuniu com magistrados da Comarca de Marabá para debater quais as principais dificuldades enfrentadas pela classe frente aos órgãos estaduais nesta região.
Dentre vários problemas, os juízes destacaram falta de recursos humanos nos órgãos estaduais, o que compromete diretamente a atuação do Poder Judiciário e acaba travando a tramitação processual, além da garantia de direitos.
Conforme o procurador-geral, é diretriz do Governo Helder Barbalho tratar Marabá e Santarém como capitais e, por isso, está percorrendo estes locais para anotar as demandas prioritárias e tentar solucioná-las.
Leia mais:“Viemos para ouvir dos juízes reclamações, sugestões, críticas e, fundamentalmente, saber onde podemos atuar e colocar o esforço para que Marabá tenha tratamento de capital deste estado, assim como Belém”, comentou Sefer. Mais informações sobre a visita em Marabá na edição de amanhã do Jornal Correio. (Luciana Marschall)