Márcio Gomes da Silva, também conhecido pelas alcunhas ‘Cochó’, ‘Cambota’ e ‘Negão’, foi preso em uma ação da ‘Operação Carga Pesada’. Equipes da 21ª Seccional de Polícia Civil e do Batalhão de Missões Especiais (BME) foram os responsáveis pelo cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido contra ele. O homem é suspeito de associação criminosa armada, destinada a roubo de carga na região sudoeste do Pará.
Ele foi pego em uma casa de shows localizada na Quadra 5 da Folha 6, Núcleo Nova Marabá, na madrugada de sábado, 26. Conforme informações da polícia, a suspeita é que Márcio tenha participação em pelo menos três roubos de carga na região, sendo que destes, dois teriam sido realizados nas cidades de Anapu e Redenção.
Contra o suspeito pesam dois mandados de prisão, sendo um de temporária e o outro de preventiva. Com ele foram apreendidos um Chevrolet Tracker e R$ 6.095 em espécie.
Leia mais:SAIBA MAIS
As investigações dessa operação perduram há cerca de um ano, com o objetivo de esclarecer e desmantelar associações criminosas armadas, destinadas a roubo de cargas com atuação na região sudoeste do Estado. Especificamente, as ações criminosas visavam cargas de cigarro, tendo como vítima principal a empresa Souza Cruz. (Luciana Araújo, com informações de Evangelista Rocha)