Correio de Carajás

Procurado por homicídio em Rondon é preso em Medicilândia

Investigado por homicídio, José Carlos foi preso na zona rural de Medicilândia/ Foto: Divulgação/PC
Por: Milla Andrade com informações da Polícia Civil

José Carlos da Silva Dias, de 30 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (7), decorrente de um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio. Ele foi localizado na zona rural do município de Medicilândia. O homem é investigado pela morte de Paulo dos Santos Silva, ocorrida em 7 de novembro de 2024. À época, a vítima foi perseguida e alvejada em via pública com uma espingarda calibre 12.

Segundo informações, a prisão ocorreu por volta das 18 horas. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Rondon do Pará e cumprido em Medicilândia, a cerca de 730 km de onde o crime aconteceu. A ação foi realizada em conjunto pelas delegacias de Rondon do Pará e Medicilândia.

Após receber voz de prisão, José Carlos foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Medicilândia, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia mais:

RELEMBRE O CASO

De acordo com o Portal Rondon News, o crime foi motivado por uma tentativa de homicídio contra a esposa da vítima, que foi agredida fisicamente e baleada com uma espingarda calibre 28. Mesmo atingida no rosto, ela foi socorrida e sobreviveu. O crime ocorreu em 2 de novembro de 2014, no Bairro Jardelândia, em Rondon do Pará.

Dias após o atentado contra a mulher, em 7 de novembro do mesmo ano, Paulo dos Santos Silva foi assassinado. O crime teria sido motivado por desavenças familiares.

Cláudio da Silva Dias, Ricardo da Silva Dias e José Carlos da Silva Dias foram apontados como autores do homicídio e também da tentativa de homicídio contra a esposa da vítima.

Ainda segundo o portal, em depoimento à polícia, Cláudio e Ricardo confessaram o assassinato de Paulo, alegando que ele estaria supostamente planejando matar os denunciados como retaliação. Cláudio morreu em 2020, durante uma intervenção policial.