Correio de Carajás

Procurado por homicídio é capturado em Rondon do Pará

Rian foi preso enquanto caminhava pelas ruas de Rondon do Pará

Um homem foi preso por homicídio doloso, na madrugada de domingo (23), em Rondon do Pará. Rian Mendes de Oliveira é acusado pelo assassinato de Orisvan Serra Viana, registrado em 30 de outubro de 2022. O crime chocou a comunidade por conta da crueldade com que foi praticado.

Neste domingo, Rian estava perambulando pelas vias da cidade quando foi abordado por uma equipe da Polícia Militar. Questionado sobre sua identidade, ele informou o nome, que foi consultado. Ao ser interrogado se teria participado de um homicídio no passado, ele teria confessado o crime às autoridades. Diante da confissão, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município, onde prestou depoimento, e em seguida ao hospital para exame de corpo de delito.

O CRIME

Leia mais:

 

A vítima foi convidada para um banho de rio, mas acabou morta

No dia do crime, por volta das 17 horas, um corpo foi encontrado em uma área de mata em uma chácara localizada no final da Rua Santo Antônio, no Bairro Novo Horizonte, perímetro urbano da cidade.

No local, a Polícia Civil notou que o corpo de Orisvan apresentava ferimentos provocados por facadas e pauladas. Foi observado também que o palco do crime já tinha sido violado por populares, o que dificultou os trabalhos da investigação, mas ainda assim as autoridades competentes identificaram que Rian Mendes teria praticado o crime com a ajuda de outro homem, que também já está preso.

A investigação apontou que a dupla de criminosos teria chamado a vítima para tomar banho no rio ali próximo, mas este era apenas um pretexto para levar Orisvan ao local onde o crime foi praticado. Depois do assassinato, os familiares de Orisvan Serra precisaram sair da cidade por ameaças que eram recebidas constantemente. O imóvel da mãe da vítima, vazio, chegou a ser arrombado e alguns pertences foram roubados, além dos tênis de Orisvan terem sido queimados pelos mesmos criminosos.

A Polícia Civil destaca que Rian Mendes é um homem de alta periculosidade no município, tendo participação também em tráfico de drogas, assaltos e roubos de motos. A motivação que levou ao crime não foi divulgada. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)