Correio de Carajás

Procurado por assassinato no Tocantins é preso em Marabá

André Pereira foi preso quatro dias depois do assassinato ocorrido em Sítio Novo

Na tarde desta quarta-feira (18), a Polícia Civil prendeu o indivíduo André Pereira Barbosa. A prisão aconteceu no Núcleo Cidade Nova, em Marabá. Ele era procurado pelo assassinato do pecuarista Antônio Leal de Almeida, de 60 anos, morto a tiros dentro da própria caminhonete, no sábado (14). O crime se deu no povoado Boa Esperança, em Sítio Novo, na região norte do vizinho Estado do Tocantins.

 

Contra o suspeito havia um Mandado de Prisão Temporária expedido pelo Juízo da Comarca de Augustinópolis (TO), pela prática de homicídio qualificado. A execução teve ampla repercussão, pois o morto, além de ser pecuarista, era ex-vice-prefeito e ex-vereador do município de Sítio Novo.

Leia mais:
Antônio Leal era pecuarista e já foi vice-prefeito e vereador no Tocantins

A prisão foi realizada por policiais lotados na Superintendência Regional do Sudeste do Pará, em conjunto com a Delegacia de Homicídios de Marabá, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e 21ª Seccional Urbana.

O CRIME

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), Antônio Leal estava dirigindo sua caminhonete, quando parou para conversar com uma pessoa em outro carro e foi atingido com vários tiros. As balas acertaram cabeça, tórax e braços. Ele morreu dentro do veículo.

Ele foi assassinato dentro da caminhonete no povoado de Boa Esperança

Ainda segundo o relato da SSP-TO, os objetos pessoais do pecuarista, como uma bolsa contendo documentos e também dinheiro, foram levados do local. Mas nem por isso é possível afirmar que a motivação do assassinato tenha sido latrocínio – roubo seguido de morte. (Chagas Filho, com informações da Polícia Civil)