Correio de Carajás

Procurado no Pará, “Gladiador” é preso por três crimes no Mato Grosso

Com mandado no Pará, Lucas foi preso em Água Boa, no Mato Grosso/ Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por: Milla Andrade com colaboração de Luiz Carlos Silva e informações da Polícia Civil

Lucas Pereira da Silva, de 29 anos, conhecido como “Gladiador”, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Água Boa, no Mato Grosso, na manhã desta quarta-feira (17), após ser cumprido contra ele um mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e participação em organização criminosa. O homem era procurado no Pará.

Lucas é investigado por tráfico, organização criminosa e homicídio

Segundo a Polícia Civil, a prisão é resultado da operação “Retomada”, realizada pela Delegacia de Rondon do Pará em parceria com a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da unidade de Água Boa, que recebeu informações detalhadas do trabalho de investigação e inteligência da instituição paraense. A prisão foi cumprida por volta das 9h30.

A ordem judicial que autorizou a detenção do homem foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Rondon do Pará, assinada pela juíza Tainá Monteiro Colares da Costa.

Leia mais:

Esta é a sétima prisão efetuada durante a operação. De acordo com a polícia, Lucas é apontado como membro ativo de uma organização criminosa com atuação no Pará.