Correio de Carajás

Procura pelo Instituto Miguel Chamon surpreende em Parauapebas

AÇÃO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com a receita dos óculos vencida, Expedito Rodrigues estava feliz na manhã desta quinta-feira (14) após ter conseguido uma senha para ser atendido pelo Instituto Miguel Chamon, que desde a quarta (13) está realizando cerca de 500 atendimentos diários no Residencial Alto Bonito, em Parauapebas.

“Essa ação é importante porque meus óculos estão vencidos e a situação está difícil, devagar, não está dando pra pagar consulta e óculos. Agora é a benção de Deus porque vou voltar a enxergar melhor e mais bonito”, diz, rindo.

Já Manoel de Souza Ramos conhece a ação de muito tempo e diz que desde jovem utiliza os serviços do instituto, quando ainda vivia em Curionópolis. “Vou fazer o exame de vista e ainda vou levar os óculos, é bom demais”.

Leia mais:
Logo cedo, por volta das 6 horas, a população já aguardava o início dos atendimentos

No local, são realizados de forma gratuita consultas médicas de clínica geral, oftalmologia, odontologia e exames de ultrassom. O projeto, idealizado pelo deputado estadual Chamonzinho (MDB) e que existe há mais de 20 anos, passará 17 dias no município, percorrendo diversos bairros. No Alto Bonito, a estrutura permanecerá montada até a sexta-feira (15).

O Instituto oferece prescrição médica para todos os pacientes diagnosticados com problemas oftalmológicos que requerem uso de óculos de grau. Em parceria com óticas da cidade, os óculos serão produzidos e entregues em até 40 dias aos pacientes, sem custos, ajudando a quem realmente necessita.

Conforme o deputado Chamonzinho, apenas neste ano a ação itinerante já esteve em 29 municípios do interior e, em Parauapebas, a demanda surpreendeu os organizadores. “Isso mostra a necessidade da população por atendimento à saúde, seja exame de ultrassom, seja atendimento oftalmológico, consultas de clínica geral, a procura por dentista é enorme. As pessoas dormiram na fila esperando atendimento e a gente fica triste por isso, mas fica feliz por poder colaborar e ajudar a população de Parauapebas através do instituto Miguel Chamon”, declarou.

Deputado Chamonzinho fala da importância de levar atendimento de saúde às pessoas

Ainda segundo ele, o objetivo é atender o máximo de pessoas possível. “Tem um limite, até porque são seres humanos também atendendo, mas vão procurar atender o máximo de pessoas para que elas possam, realmente, receber o atendimento e voltar pra casa com sua consulta, seu diagnóstico, seu exame. É isso que a gente tem procurado fazer por todo o estado”, finaliza. (Luciana Marschall – com informações de Italo Almeida)

Comentários

Mais

Policiais detalham salvamento de bebê engasgado

Policiais detalham salvamento de bebê engasgado

Uma criança engasgada foi salva no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, na noite da última sexta-feira (22) por policiais militares…
Instituto Miguel Chamon faz quatro dias de atendimento na VS-10

Instituto Miguel Chamon faz quatro dias de atendimento na VS-10

Nesta terça (26) e quarta-feira (27) o Instituto Miguel Chamon muda de endereço, mas continua atendendo a população do Complexo…
“Fluxo interminável de bebês”, diz mãe após parto de 9 crianças

“Fluxo interminável de bebês”, diz mãe após parto de 9 crianças

Halima Cissé, de 26 anos, deu à luz nove crianças, no Marrocos. A jovem contou que ela e o pai dos…
Polícia não tem indícios de participação de movimentos sociais e partidos em depredação de moradias populares em Pernambuco

Polícia não tem indícios de participação de movimentos sociais e partidos em depredação de moradias populares em Pernambuco

Enganoso Vídeos virais no Facebook, YouTube, Twitter e TikTok enganam ao atribuir aos movimentos sociais MST e MTST e aos…
Embrapa lança sistema AgroTag Pará

Embrapa lança sistema AgroTag Pará

A Embrapa Amazônia Oriental e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará (Semas) lançam nesta terça-feira…
Sefa apreende 85 cabeças de gado sem nota fiscal em Dom Eliseu

Sefa apreende 85 cabeças de gado sem nota fiscal em Dom Eliseu

Servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) apreenderam, no sábado (23), na unidade de coordenação de mercadorias em trânsito…