Após reformas e readequações do prédio, a sede do Procon em Parauapebas foi reaberta ao público na manhã de ontem, terça-feira, 15. O endereço é a Rua Araguaia, n° 40, Bairro Rio Verde.
Durante o período de reforma da sede, o Procon ficou funcionando em um prédio no Bairro Cidade Nova. De acordo com a secretária municipal de Obras, Silvana Farias, foram três meses de obras, em que foram realizadas as adequações e melhorias que o órgão precisava para dar maior comodidade aos servidores e usuários. “Foi uma obra completa e trocada toda iluminação, que agora é de LED”, destacou a secretária.
De acordo com a coordenadora do Procon, Evelynne Mousinho, o atendimento no órgão é feito de 8 às 13 horas para registro de reclamação dos usuários e de 8 às 14 horas para realização de protocolos e orientações. Ela observa que com a reforma, o prédio foi adequado também para o acesso de portadores de deficiência, como cadeirantes.
Leia mais:Primeira usuária atendida no novo endereço, Francisca da Silva disse que procurou o órgão para fazer uma denúncia contra a Celpa. Segundo ela, a concessionária de energia fez uma vistoria no imóvel que ela aluga e constatou que existia um ‘gato’, aplicando uma multa no valor de R$ 12 mil. Ela afirma que não fez a ligação clandestina para furtar energia e nem tem condições de pagar o valor cobrado.
“Eu vim aqui [Procon] para tentar resolver minha situação. Eu não tenho como pagar esse valor. Só se vender minha casa, que é minha fonte de renda”, lamentou a mulher. (Tina Santos)