Nesta quarta e quinta-feira (8 e 9), a equipe de fiscalização do Procon Marabá realizou a Operação Petróleo Real, que realizou uma série de fiscalizações nos postos de gasolina da cidade. Na ocasião, foi averiguada a qualidade dos combustíveis utilizados no município, se o posto prestava as informações básicas ao consumidor e verificação dos preços.
“Foi feita a aferição das bombas de abastecimento. Teve estabelecimento com bomba lacrada porque foi detectado irregularidade. Detectamos, fizemos o auto de infração e já informamos a Agência Nacional de Petróleo (ANP)”, conta Zélia Lopes Sousa, diretora do Procon Marabá.
Leia mais:Outra verificação feita foi referente à disponibilização do kit de qualidade para o consumidor. Zélia explica que os estabelecimentos são obrigados a disponibilizar o kit para o cliente que queira averiguar a qualidade do produto. “Tinham locais que não possuíam o kit ou eles não estavam aptos a funcionar. Tivemos que autuar”, destacou, pontuando que também foram checados os alvarás dos locais visitados.
A ação foi realizada em parceria com o Ministério da Justiça e Secretaria de Defesa do Consumidor, Procon estadual e Procon municipal. Foi uma operação nacional que ocorreu em diferentes municípios do país. Zélia explica que será dada sequência durante a semana. “Não foi possível irmos em todos os estabelecimentos, tendo em vista o grande número de postos na cidade. Vamos dar sequência na semana que vem. Principalmente na aferição das bombas e na qualidade do combustível”, conclui. (Fonte: Ascom PMM)