O Tribunal do Júri da Comarca de Marabá acaba de absolver os primos Macilvan de Jesus Oliveira e Jobi Silva de Oliveira da acusação de homicídio contra Manoel Carlos Borglimini, que teria sido alvejado em outubro de 2016, em Nova Ipixuna, a 54 quilômetros de Marabá.
De acordo com o defensor público que atuou no caso em defesa de Jobi, Allysson Castro, a absolvição se deu por negativa da materialidade, ou seja, os jurados entenderam que não haveria prova de que a vítima teria sido atingida por tiros.
Segundo a acusação, do Ministério Público do Estado do Pará, Macilvam teria efetuado disparos de arma de fogo contra Manoel Carlos, enquanto Jobi Silva de Oliveira teria pilotado a motocicleta para dar fuga ao primo.
Leia mais:Acontece que não foi feito o laudo necroscópico da vítima, portanto, ao final da sessão, o Conselho de Sentença absolveu os acusados do crime de homicídio, por considerarem que não haveria provas de que a vítima teria sofrido disparos de arma de fogo que lhe causaram a sua morte. (Luciana Marschall)