No início da noite de ontem (10), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam uma grande quantidade de drogas em uma carreta interceptada no Km 6. Em uma contagem grosso modo, não oficial, é possível que mais de 600 kg de Skunk tenham sido apreendidos. O entorpecente estava distribuído em um fundo falso e em nove pneus que estavam suspensos.
O flagrante aconteceu em uma abordagem rotineira, durante a qual o motorista da carreta ficou nervoso. Foi então que os PRFs decidiram levar o pesado veículo para o pátio de um posto de combustíveis na BR-155.
“Inicialmente a gente conseguiu perceber que na carreta tinha um fundo falso, com drogas; depois a gente fez contato com o canil da Guarda Municipal”, explica o agente Estevão, ao acrescentar que quando o cão farejador da GM entrou em ação o restante da droga foi descoberto nos pneus. Foi aí que entrou em cena o trabalho dos borracheiros, que abriram os pneus para retirar a droga.
Leia mais:O caminhoneiro informou para os agentes da PRF que seguia com o carregamento de Belém com destino a São Paulo. Mas não é possível dizer se esta informação procede. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Federal, para autuação em flagrante e também abertura de inquérito para dar continuidade à investigação.
Até o fechamento desta matéria, por volta das 21h, a PF não havia divulgado a quantidade exata de entorpecentes.
(Chagas Filho, com informações de Josseli Carvalho)