A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de aproximadamente 12 kg de maconha durante fiscalização no perímetro urbano da Rodovia Transamazônica (BR-230) em Altamira, sudoeste do Pará, na tarde deste domingo (9).
A apreensão ocorreu em um ônibus interestadual, na saída da cidade, quando os agentes perceberam um passageiro apresentando sinais de nervosismo. Conforme o agente Correia, no momento da abordagem, foi feita uma entrevista padrão da PRF e a equipe suspeitou do homem. “Pedimos para verificar sua mala e, ao fazermos a inspeção, encontramos a droga”.
A mala estava localizada dentro do bagageiro do ônibus e 10 tabletes contendo a substância entorpecente estavam ocultos sob uma camada de espuma de algodão, numa tentativa de despistar os policiais.
Leia mais:Segundo informações da PRF, ao ser questionado sobre o destino da droga, o suspeito revelou que a havia adquirido em Santarém e que tinha Marabá como destino final.
O passageiro foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. Ele deverá responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a até 20 anos de reclusão, dependendo das circunstâncias. (Antonio Barroso – Freelancer)