Dois presos escaparam de dentro de uma viatura policial e fugiram entre Santana do Araguaia e Redenção, no Pará. Deyvid Kadman Gurjão Brito, 24 anos, e Ruberval Carneiro de Morais, 46 anos, estavam sendo transferidos da delegacia de Polícia Civil da primeira cidade para o presídio da segunda e escaparam durante o trajeto na Rodovia BR-158. A Polícia Civil não informou detalhes sobre a fuga, que ocorreu na tarde de quinta-feira (2).
Os detidos escaparam nas proximidades da localidade conhecida como Agrovila. Uma força-tarefa composta por equipes de policiais civis e de militares dos dois municípios foi montada no intuito de capturar os dois suspeitos, que passaram a ser considerados foragidos. Até esta publicação, eles não haviam sido localizados.
De acordo com a Polícia Civil, ambos são considerados de alta periculosidade. Kadman acumula várias passagens policiais, acusado de delitos como arrombamentos e assaltos a mão armada. Ele foi enquadrado no Artigo 155, do Código Penal Brasileiro (CPB). Já Ruberval, preso na terça-feira (31), é acusado de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos, e responde pelo Artigo 217, do CPB.
Leia mais:Quem tiver informações que possam auxiliar as autoridades na localização dos dois fugitivos pode repassá-las por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo 190. A ligação é gratuita com anonimato garantido. (Delmiro Silva)