Por volta das 7h da manhã desta segunda-feira (29), policiais civis de Parauapebas prenderam os indivíduos Marciomar Silva Gonçalves, Juliana da Silva Sousa e o marido dela, Bruno Vitor da Silva Cruz. Acredite: eles foram presos em flagrante pelo furto de duas motocicletas que estavam apreendidas no pátio da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
A operação que resultou na prisão dos acusados e na apreensão dos veículos teve início ainda na tarde domingo (28), quando policiais de plantão saíram em diligência para averiguar um suposto roubo que teria ocorrido nas proximidades. Mas, ao retornar à delegacia, deram por falta de duas motocicletas que estavam apreendidas no interior do pátio da DP.
Diante desse verdadeiro escárnio com a polícia, a equipe de plantão iniciou as diligências no sentido de identificar os autores, recuperar as motos, bem como esclarecer as circunstâncias do furto.
Leia mais:O primeiro passo dos policiais foi analisar circuitos de câmeras de segurança e tomar depoimento de populares. Com isso, surgiram as primeiras pistas e foi possível localizar o produto do crime e identificar os autores. Após serem localizadas em um matagal, as motocicletas foram apreendidas. Mas ainda faltava prender o bando.
Os policiais descobriram que o trio ficava homiziado em uma casa na Rua 3, Bairro Vila Nova. Os agentes chegaram ao local já pela noite e, à distância, não conseguiram perceber se havia pessoas na casa. Mas foi montada uma campana para evitar a fuga dos suspeitos, que durou até o amanhecer.
Por volta das 7h, os policiais viram Juliana no interior da residência. Nesse momento, entraram no imóvel e efetuaram a prisão em flagrante. Durante a busca na casa, ainda foram apreendidos aparelhos celulares, uma bicicleta e uma motocicleta (Honda POP-100, de cor vermelha e placa OTZ-7867), todos produtos de crime.
O trio foi levado para a 20ª Seccional e, durante o interrogatório, Juliana Sousa confessou que eles também foram os autores do furto de uma motocicleta POP, cor branca, no dia 24 de dezembro. Detalhe: essa moto também estava no interior da delegacia.
(Chagas Filho, com informações de Ronaldo Modesto)