Wancheron Alves, de 35 anos, suspeito de crime de homicídio qualificado, com sinais de feminicídio, que se encontrava com mandado de prisão decretado pela justiça, foi preso na quarta-feira (3), durante operação deflagrada pela Polícia Civil em Xinguara, sul do Pará.
Ele é investigado pela morte de Benilde Bernardo Monteiro, de 36 anos, cujo corpo foi encontrado com sinais de asfixia, espancamento e estrangulamento na manhã de 10 de abril, em uma estrada vicinal que dá acesso à BR-155, nas proximidades do perímetro urbano de Xinguara.
Conforme a Polícia Civil, durante as investigações, a equipe policial conseguiu coletar imagens de câmeras de monitoramento e identificar o suspeito apontado como responsável pela morte de uma mulher. As imagens mostram que ele teria saído de uma seresta no centro da cidade com a vítima na garupa de uma motocicleta e, logo em seguida, voltado sozinho para a festa.
Leia mais:O investigado teve mandado de prisão expedido pela Comarca de Xinguara. Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil local deflagrou a operação dando cumprimento à decisão. Conforme os procedimentos legais, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde se encontra detido à disposição da justiça. (Delmiro Silva – Freelancer)