O suspeito do feminicídio da marabaense Ruana Karina dos Santos Silva, de 24 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quinta-feira (29). O crime ocorreu segunda-feira (26), na casa onde o casal morava, na Rua Floriano Dutra, Bairro de Sete de Abril, e, Salvador (BA). O nome do acusado é Edemir Pereira Lima.
As investigações do caso começaram imediatamente após a comunicação do fato à Polícia Civil, que identificou o suspeito já nos primeiros momentos após o crime. Ele se apresentou na 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), na companhia de um advogado, foi ouvido e confessou o crime. A motivação ainda está sendo apurada
O homem passará pelos exames de lesões corporais, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:A vítima foi morta a facadas, possivelmente na presença dos filhos, pois os vizinhos teriam ouvidos choro e grito das crianças na noite do crime. Logo após assassinar Ruana Karina, ele levou os filhos para a casa de uma irmã dele, onde as crianças estão até hoje.
Em Marabá, a família de Ruana Karina deu iniciativa a uma “Vakinha” para tentar angariar fundos para trazer os três filhos de volta para Marabá. As doações devem ser feitas através do PIX (94) 991799894.
(Chagas Filho)