Vagner Conceiçao Silva foi preso na manhã desta quarta-feira (26), em Canaã dos Carajás. Além dele, duas outras prisões em flagrante foram realizadas nas cidades de Belém e Ananindeua durante a Operação Pharos, da Polícia Civil. Os suspeitos são investigados por armazenar material de abuso sexual infantil. Em Parauapebas foi apreendido em flagrante um adolescente, também pela prática de ato infracional análogo ao crime de armazenamento de material de abuso sexual envolvendo criança e adolescente. Foram apreendidos aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos, que serão encaminhados à perícia.

Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e ao Adolescente (DEACA) deflagraram a Operação Pharos, com o objetivo de desarticular grupo criminoso que utiliza a rede mundial de computadores para comercializar e compartilhar conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil.
Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos dois aparelhos celulares, um cartão de memória, bem como realizada a prisão em flagrante por armazenamento de material de abuso sexual infantil.
Leia mais:No Pará, a Operação teve apoio da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC); Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais praticados Por Meios Cibernéticos (DCCEP); Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), por meio das delegacias Especializadas no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deacas) de Barcarena, Parauapebas e Canaã dos Carajás, além da participação de peritos da Polícia Científica do Pará (PCEPA).
(Theíza Cristhine, com informações da PC)