As investigações feitas pela equipe do Departamento de Homicídios da Delegacia de Polícia Civil de São Geraldo do Araguaia, coordenada pelo delegado Edésio Ribeiro, culminaram na prisão de um segundo envolvido na morte do comerciante Erismar Lopes Santos, de 29 anos, vítima de latrocínio ocorrido no dia 15 de fevereiro de 2021. Vagno Ribeiro dos Santos, apontado como parceiro de Aleandro dos Santos Noronha, teve sua prisão decretada na última sexta-feira (20).
Vagno Ribeiro estava foragido desde a data do crime e por meio de diligências montadas pela equipe policial, foi localizado numa propriedade da família localizada perto da Curva do “S”, na zona rural do município de Eldorado do Carajás.
Ao Correio, delegado Edésio Ribeiro falou da boa resposta à sociedade: “Depois de muito trabalho conseguimos desvendar o caso e colocar atrás das grades os criminosos. Não nos demos por convencidos somente com a prisão do primeiro elemento (Aleandro) e seguimos nas minuciosas investigações, chegando assim em seu comparsa”.
Leia mais:No dia 19 de setembro este Correio noticiou a prisão de Aleandro dos Santos Noronha, ocorrida em Ijuí (RS), onde morava nos fundos de uma casa e trabalhava como barbeiro na garagem do imóvel. A prisão dele teria sido realizada enquanto cortava o cabelo de um cliente.
Aleandro e Vagno são acusados de sequestrarem e matarem Erismar Lopes dos Santos, que era comerciante dono de pastelaria e guardava em casa uma grande quantia em dinheiro estimado em aproximadamente R$ 40 mil. Ambos agora estão à disposição da Justiça. (Luiz Carlos Silva/freelancer)