Correio de Carajás

Preso por violação de domicílio e violência doméstica tinha arma ilegal

Uma pistola calibre 380 e oito munições foram apreendidas na madrugada desta terça-feira (2), após o dono ter sido denunciado por violência doméstica e violação de domicílio. O caso ocorreu no Bairro Novo Horizonte, em Marabá. Andrei Carneiro da Silva foi preso em flagrante.

O irmão da vítima acionou uma guarnição da Polícia Militar que fazia ronda no bairro por volta das 22h. Ele relatou que Andrei ameaçava de morte a ex-companheira e, naquele momento, tentava invadir a casa da mulher. A vítima havia tentado contato via Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190), mas não obteve sucesso.

O acusado pulou o muro da residência da ex e ela não conseguiu deixar a residência. Quando a polícia chegou ao local, ele tentava entrar na casa. Com os militares em cena, a vítima se sentiu segura e relatou os fatos. Esta era a segunda vez que Andreis realizava algo do tipo.

Leia mais:

Na residência, além da vítima, também se encontrava uma amiga dela. Todos os envolvidos no ocorrido foram encaminhados para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, não sendo necessário o uso de algemas em Andreis.

Mais tarde, por volta de 1 hora, a equipe plantonista da Polícia Civil soube por meio dos depoimentos das testemunhas que o acusado mantinha uma arma de fogo ilegal em casa. Diante disso e com autorização de Andreis, ele e uma equipe foram até o endereço para realizar a apreensão da pistola. (Luciana Araújo)