Correio de Carajás

Preso por furto de bananas foge da delegacia pela porta da frente

Suspeito de roubar cachos de banana é capturado, mas consegue escapar da Delegacia de Polícia Civil em São Domingos do Araguaia por descuido da equipe.

Pick-up Toyota Hilux da Polícia Militar estacionada em rua de terra.
Por: Luiz Carlos Silva - Freelancer
✏️ Atualizado em 20/02/2026 14h23

Um homem foi preso por furto na tarde de quinta-feira (19), em São Domingos do Araguaia, no sudeste paraense, mas protagonizou uma fuga inusitada de dentro da Delegacia de Polícia Civil momentos após sua captura.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 17h20 após uma denúncia de que um indivíduo estaria praticando furtos na Rua Itacaiúnas, no bairro Novo São Luís. Durante as diligências, os policiais receberam a informação de que o suspeito havia passado pelo local carregando um saco e entrado em uma área de vegetação.

Após buscas, o homem foi localizado e abordado na Travessa Attila Giovani Alvorada. Inicialmente, nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, ao ser questionado, o suspeito indicou que o material furtado estava escondido em uma sacola próxima. No interior do saco, os agentes encontraram diversos cachos de banana.

Leia mais:

Confrontado, o homem confessou ter furtado as frutas de uma chácara na região. A guarnição se dirigiu ao endereço e confirmou a versão com a proprietária do imóvel. A polícia apurou ainda que parte das bananas já havia sido vendida a um morador por R$ 10. O comprador, que adquiriu o produto de boa-fé, afirmou desconhecer a origem ilícita da mercadoria.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. No entanto, aproveitando um momento de descuido durante o atendimento, ele conseguiu escapar da unidade policial.

Segundo testemunhas, o homem fugiu pela porta da frente da delegacia, pulou o muro da Escola Estadual Elza Maria Correia Dantas, vizinha ao prédio, e saiu pelo portão da instituição de ensino. Policiais realizaram buscas nas proximidades, mas o foragido não foi localizado.

Até o fechamento desta matéria, o homem continuava foragido. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que solicita a colaboração da comunidade. Qualquer informação que possa levar ao paradeiro do suspeito pode ser repassada de forma anônima pelo telefone (94) 98405-5100.