Wenderson Myllen de Souza de Oliveira, de 22 anos, preso em Marabá na noite de sexta-feira (3) por assalto a um motorista de aplicativo, já havia permanecido um período recolhido no sistema prisional neste ano. Em fevereiro, a Polícia Civil cumpriu contra ele um mandado de prisão temporária.
Como divulgado anteriormente pelo Correio de Carajás, Wendenson é investigado como suspeito de participação em um crime de tentativa de homicídio ocorrido na véspera do Ano Novo, em 31 de dezembro de 2024, em Marabá.
À época da prisão, a Polícia Civil informou que ele pode ser uma das pessoas que estavam na moto de onde foram efetuados disparos de arma de fogo contra Márcio Alves Guimarães Filho. O crime ocorreu na Folha 33, no Núcleo Nova Marabá. A vítima sobreviveu.
Leia mais:Márcio estava na porta de casa quando dois indivíduos em uma motocicleta Honda Pop 100, de cor preta, se aproximaram e atiraram três vezes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e encaminhou a vítima para o Hospital Regional do Sudeste do Pará, onde permaneceu internada em estado gravíssimo.
ASSALTO A MOTORISTA
Neste domingo (5), o juiz Caio Marco Berardo, atuando na Vara de Plantão de Marabá, homologou a prisão em flagrante de Wenderson pelo caso do motorista de aplicativo e a converteu em preventiva.
Como informado pelo Correio de Carajás, um motorista de aplicativo viveu momentos de terror na noite de sexta. A vítima, contudo, conseguiu avisar a Polícia Militar, que prendeu Wanderson e apreendeu dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos.
Conforme a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 21h, na Folha 31, no Núcleo Nova Marabá. Uma guarnição da Polícia Militar, em patrulhamento de rotina, foi surpreendida por um veículo Toyota Etios, conduzido pela vítima, que cruzou bruscamente à frente da viatura.
Em um ato de desespero, a vítima tentava fugir de um assalto que estava em curso. Segundo a polícia, ele havia aceitado a corrida e, logo após os três passageiros embarcarem, eles anunciaram o roubo.
A equipe policial agiu de imediato, rendendo os ocupantes do veículo. Durante a busca pessoal, foi encontrado um revólver calibre .22 sem munições na posse de Wenderson.