Correio de Carajás

Preso integrante de quadrilha que assaltou o Banco do Brasil

Preso integrante de quadrilha que assaltou o Banco do Brasil

A Polícia Civil conseguiu colocar atrás das grades um dos envolvidos no assalto ao Banco do Brasil de Jacundá, a 100 km de Marabá. Trata-se de Dimbagad Dias Guimarães, conhecido como “Dimba”. O assalto aconteceu no dia 22 deste mês e a prisão aconteceu nesta terça-feira (29). Em poder do acusado foi apreendido um verdadeiro arsenal.

O assaltante foi filmado pelas câmeras de segurança do banco

De acordo com informações da polícia, logo após o crime na modalidade denominada “Vapor ou Novo Cangaço”, com emprego de arma de fogo e explosivos contra a agência do Banco do Brasil, em que foi subtraída elevada quantia em dinheiro do cofre, as investigações se aprofundaram .

As investigações foram feitas por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antissequestro (DRRBA), vinculado à DRCO, que se deslocaram até a região para início das investigações e somando esforços com policiais do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI/Marabá) e policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE/PM).

Leia mais:
“Dimba” confessou participação no assalto de Jacundá e também de Bom Jesus/Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Essa força tarefa obteve êxito em identificar o núcleo criminoso responsável pelo crime. As equipes policiais passaram a levantar informações, sendo realizada a prisão em flagrante de “Dimba”, que estava no veículo conduzido pelo suspeito foi encontrado um revólver, calibre 38, marca Taurus, municiado com cinco balas.

Na residência do acusado foram apreendidos mais um revólver calibre 32, de cano longo, também municiado (com seis balas), uma espingarda cartucheira calibre 28 e duas espingardas de fabricação artesanal, sem calibre definido, ademais foram encontradas diversas munições e outros objetos provavelmente usados no roubo (veja no box abaixo).

Ao ser interrogado o suspeito confessou a participação no roubo a banco também de Bom Jesus do Tocantins, ocorrido no ano de 2018, e no roubo ao Banco do Brasil de Jacundá, no dia 22. As diligências policiais seguem visando efetuar a prisão dos demais envolvidos. (Chagas Filho e Fabiane Barbosa )

SAIBA MAIS

Outros objetos apreendidos em poder do acusado foram duas cartelas de munições intactas de pistola calibre 380, contendo 20 munições; uma cartela de munições intactas de calibre 38 contendo 10 munições; sete munições intactas de calibre 38; 13 cartuchos de espingarda de calibre 28 intactas, três cartuchos de espingarda de calibre 32, bem como uma blusa estilo gandola, cor camuflada, com semelhanças da utilizada no roubo ao banco.