Já está à disposição da justiça, Aderlan Moraes dos Santos, que foi preso em flagrante na última segunda-feira, 20, suspeita de tráfico de drogas. Na hora da prisão, feita pelo Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, ele ainda teria tentado subornar os policiais, oferecendo R$ 660,00, e recebeu voz de prisão por mais esse crime.
Segundo a Polícia Militar, Aderlan Moraes foi preso na invasão do Bairro Ipiranga II. Ele teria sido flagrado com maconha, cocaína, crack e estava armado com um revólver calibre 38.
Na hora da abordagem, segundo os policiais, ele admitiu ser traficante e justificou que a arma que portava “era para sua defesa contra os inimigos”. Ainda de acordo com a PM, os policiais faziam ronda no bairro e desconfiaram de um movimento estranho na casa do acusado, que fica em uma área conhecida pela presença de usuários de drogas.
Leia mais:Os policiais observaram que Aderlan saiu da casa carregando uma sacola e decidiram fazer a abordagem. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou se livrar da sacola, jogando-a no mato, e correu. mas foi alcançando e a revista realizada.
Com ele, foram encontradas a arma de fogo, que estava municiada, e uma certa quantia em dinheiro. Depois, os policiais procuram e localizaram a sacola, onde encontraram uma balança de precisão, 52 gramas de maconha, 56 gramas de crack e um grama de cocaína.
Diante do flagrante, Aderlan recebeu voz de prisão e foi nessa hora que tentou subornar os policiais, oferecendo o dinheiro que estava com ele, totalizando R$ 660,00. Alem disso, recebeu nova voz de prisão pelo crime de tentativa de suborno e foi conduzido para a 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, para os procedimentos cabíveis.
Como o acusado já estava sob custódia do Estado, não foi possível ouvi-lo para falar sobre o caso. (Tina Santos – com informações da Polícia Militar)