Correio de Carajás

Preso em Altamira com 40kg de ouro consegue liberdade

O ouro foi apreendido em Altamira, após sair de Marabá com destino a Santarém
Por: Da Redação

Por decisão da desembargadora federal Solange Salgado da Silva, o homem flagrado com 40,5 kg de ouro na semana passada (dia 6) terá o direito de responder à acusação em liberdade. Laercio Francisco Pedroni foi preso em Altamira, numa fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (|PRF). A esposa dele, Naquede Silva de Miranda, também foi presa na mesma ação e, igualmente a ele, responderá em liberdade. A defesa do casal foi feita pelos advogados Arnaldo Ramos de Barros Júnior e Railson dos Santos Campos.

Os advogados argumentaram – e a desembargadora concordou – que os crimes imputados a Laercio não contemplam emprego de violência ou grave ameaça à pessoa ou qualquer outra circunstância anormal que indique indício de periculosidade, sendo cabível a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão.

Assim sendo, Laercio ficará sob monitoração eletrônica. Ele fica também proibido de frequentar qualquer área de garimpo; deve ainda comparecer em juízo nas datas determinadas e não pode deixar a cidade onde mora sem autorização prévia.

Leia mais:

No dia prisão, em Altamira, Laercio confessou aos policiais que receberia R$1,2 mil para transportar a carga ilegal (avaliada em R$ 20 milhões), de Marabá até Santarém. A carga seguia em um compartimento secreto no painel da caminhonete em que o casal viajava. As investigações seguem em curso.