José Milton Vieira da Silva, de 45 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no início desta manhã, sexta (6), após ser conduzido pela Polícia Militar para 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas.
Segundo registrado em boletim de ocorrência, na madrugada, por volta das 4h20, a guarnição policial fazia rondas no Bairro Vila Rica quando foi abordada por uma pessoa informando que José Milton, após se envolver em uma discussão, havia saído em direção ao carro para pegar uma arma.
Os militares conseguiram interceptar o suspeito e em revista no veículo localizaram uma carabina calibre 38 com sete munições intactas. Ao ser questionado sobre o armamento, ele informou para os policiais que estava vindo de uma fazenda e que no caminho encostou no bar.
Leia mais:Por fim, os policiais registraram em boletim de ocorrência que José Milton apresentava sinais de embriaguez, mas não resistiu à prisão. Enquanto aguardava na delegacia saber qual seria o próprio destino, ele conversou brevemente com a Reportagem. “Eu vim da roça com ela (arma), eu caço”, alegou.
José Milton afirma que havia acabado de retornar de uma propriedade na localidade de Três Voltas e decidiu encostar no bar para tomar uma cerveja, sendo abordado pela PM em seguida. Questionado sobre a origem do armamento, não soube informar. “Comprei de um cara aí, não conheço”, finalizou. (Luciana Marschall e Ronaldo Modesto)