Correio de Carajás

Preso com camisa ensanguentada, homem confessa ter atirado em vítima

Por volta das 17h30 de ontem, quarta-feira (13), no Bairro Liberdade, em Marabá, José Benedito Reis confirmou para a Polícia Militar ter atirado duas vezes contra Warley Moreira da Silva, após uma confusão entre os dois.

Conforme registrado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde José foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, o Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop-190) foi acionado sobre um baleamento ocorrido próximo à Praça do Bairro Liberdade.

Ao seguirem para o endereço, os policiais receberam informações de que José era o responsável pelos disparos e que estaria em casa, na Rua João Del Rey, no mesmo bairro. Lá, os militares o encontraram vestindo uma camiseta branca respingada de sangue e ele informou que a arma utilizada estava dentro da residência, onde entregou um revólver calibre 38 com duas munições intactas e duas deflagradas.

Leia mais:

Também confirmou ter sido o autor dos disparos alegando que a vítima, Warley, havia tentado lhe agredir e invadir sua residência. José então foi preso e os policiais seguiram para onde a vítima estava, na Avenida Adelina.

Neste ponto, outra guarnição da Polícia Militar preservava a segurança da vítima enquanto aguardava a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o homem baleado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM). José segue recolhido no Centro de Triagem Masculino de Marabá. (Luciana Marschall)