Preso com arma e quase 200 munições é solto ao pagar fiança
Antônio Francisco Ribeiro dos Santos foi colocado em liberdade nesta terça-feira (8), em Parauapebas, após recolher fiança arbitrada pela Polícia Civil, que o autuou em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O valor não foi divulgado até o momento.
Neste caso, chama a atenção a quantidade de munições apreendidas em posse de Antônio Francisco: quase 200 e de diversos calibres. Ele também estava com uma espingarda com numeração raspada.
Antônio Francisco foi preso na Rodovia PA 160, à altura do Bairro Betânia, às 22h30, pela equipe das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), da Polícia Militar, que realiza força tarefa na cidade a fim de diminuir os índices de criminalidade.
Conforme os militares, as equipes estavam em patrulhamento tático quando os policiais avistaram uma motocicleta Titan de cor preta conduzida por Antônio Francisco, que apresentava atitude suspeita.
Ele foi abordado e durante a busca os militares encontraram dentro da mochila que ele transportava a arma de fogo e a grande quantidade de munições. Antônio confessou às equipes que compra e revende os produtos para ganhar dinheiro. Ele acrescentou ter comprado o armamento de um homem identificado apenas como Elias, sem detalhar onde este poderia ser localizado.
Dentre os materiais apreendidos, além da espingarda calibre 20, foram contabilizadas 31 munições de calibre 16; 57 munições de calibre 36; 35 munições de calibre 28; 57 munições de calibre 32; 25 munições de calibre 20 e 62 munições de calibre 22. Também foram recolhidas duas cartelas contendo 10 munições cada, de calibres 38 e 32. O preso transportava, por fim, uma cartela de espoleta, três frascos de pólvora e uma grande quantidade de chumbo. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)