Correio de Carajás

Preso acusado de tráfico tinha munições em casa

Preso acusado de tráfico tinha munições em casa

Após receber denúncia da ocorrência de tráfico de drogas em uma casa na Rua Sebastião Miranda, Bairro Jardim União (Cidade Nova), policiais militares lotados no 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM) conseguiram prender um homem com cocaína, balança de precisão e mais que isso: quatro munições de fuzil 762, sete para pistola 9 milímetros e sete para pistola ponto40. O acusado foi identificado como Marcos Vinícius Tavares. Ele tinha um comparsa que trocou tiro com policiais e conseguiu fugir baleado.

De acordo com os policiais que fizeram o cerco à casa de Marcos, ao chegar ao local indicado, perceberam que o indivíduo que estava com Marcos portava uma pistola. Os militares mandaram os dois deitarem no chão, mas apenas Marcos obedeceu.

Marcos Vinícius foi preso em flagrante com drogas e munições inclusive de uso restrito

Ainda segundo informação repassada pelos militares, o outro indivíduo – ao invés de se render – atirou na direção dos policiais e correu pelos fundos da casa. Os militares também atiraram contra o fora da lei, mas ele escapou ao cerco policial.

Leia mais:

Os PMs disseram que ainda foram no encalço do acusado, seguindo um rastro de sangue por cerca de 200 metros, até não encontrar mais sinais que pudessem ser seguidos. Diante disso, ficou claro que o criminoso foi atingido, mas não conseguiram prendê-lo.

Até onde foi possível verificar, o indivíduo não deu entrada em nenhum hospital ou posto de saúde da cidade, o que indica que os ferimentos causados pelos tiros possivelmente não atingiram nenhum órgão vital.

Para a polícia, o acusado Marcos Vinícius confessou que estava vendendo drogas no local, indicando inclusive onde estava escondida a substância entorpecente (200 gramas de cocaína), mas a polícia não repassou informações sobre as munições – inclusive de fuzil – que foram apreendidas em poder de Marcos Vinícius.

SAIBA MAIS

Na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o delegado Vinícius confirmou que o acusado – além do tráfico de drogas – também seria autuado por porte ilegal de munição. Levado ao Poder Judiciário, Marcos Vinícius teve o flagrante homologado e sua prisão convertida em preventiva.

(Chagas Filho)